Fazer Melhor: Comunicação Áudio Visual
Exemplo: YouTube
Descrição: Desde o lançamento do YouTube, a forma de acessar informações e entretenimento mudou radicalmente. O YouTube teve um impacto social global profundo, funcionando não só como uma ferramenta de pesquisa, mas também como um facilitador de comunicação. Ele inovou a produção audiovisual e transformou a comunicação social, gerando milhares de empregos e introduzindo novas formas de monetização através de cliques e anúncios (ADS). O YouTube permitiu que o mundo se comunicasse por meio de vídeos, alterando a maneira como nos expressamos e consumimos conteúdo.
Classificação: Fazer melhor. Antes do YouTube, as principais formas de comunicação audiovisual eram o rádio e a televisão. Hoje, graças a ele, podemos nos comunicar e nos expressar de maneira fácil e intuitiva, revolucionando permanentemente a comunicação e a disseminação de informações.
Fazer Diferente: Streaming Musical
Exemplo: Spotify
Descrição: Antes da Spotify, a maioria das músicas eram apenas consumidas de forma ilegal através da pirataria pela ferramenta The Pirates Bay ,Daniel Ek em 2006 fundou a empresa Spotify, mudando o jeito do usuário interagir e se comunicar com o mundo da música. Criando um serviço de Streaming onde as músicas não seriam necessárias serem baixadas, apenas precisariam apertar play , Essa inovação ajudou a salvar a indústria musical, permitindo que os artistas finalmente conseguissem monetizar seu trabalho de maneira eficaz, contrariando os efeitos negativos da pirataria, que frequentemente levava artistas à falência e ao abandono de suas carreiras.
Classificação: Fazer diferente, pois a Spotify não apenas melhorou o contato do usuário com a Música, como também introduziu uma nova maneira do artista e do usuário se comunicar,