3
respostas

Fazer Login no site usando WebClient C#

Olá amigos, Boa Tarde!

No momento estou com uma grande dificuldade, preciso criar um método ou uma função que faça com que eu faça login em um site usando apenas o WebClient do C#, algo que não estou conseguindo, e gostaria de saber alguma forma de fazer tal proeza, e gostaria muito da ajuda de vocês.

Desde já Muito Obrigado!

3 respostas

Olá Ezequiel,

veja se este link consegue te ajudar a fazer o sistema de autenticação. O que você pode fazer é um método que recebe o userName e o passWord via parâmetro.

Fala Lucas Beleza,!

Man não consegui, tentei e não consegui, o que ocorre é assim, eu uso mto o WebClient para fazer downloads de arquivos, porem tem uma página de web que eu preciso me logar antes e depois baixar, seria como logar na alura e baixar a página inicial, porem não estou conseguindo fazer essa proeza, você tem algumas outra fonte que possa me ajudar?

Olá Ezequiel,

pera, se entendi bem então você quer fazer o processo de autenticação e depois baixar especificamente um arquivo. Se for isso, talvez este link te ajude.

Só verifique se o sistema em que você está se autenticando não precisa de algum token, alguma criptografia para a senha, ou algo ser enviado pelo header que nem o link anterior que enviei comentava no final.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software