Como fazer Insert e Update com spark no Postgresql RDS da AWS?
Alguém tem algum script para fazer uma carga de insert e update no Potsgresql RDS da AWS?
estou dificuldades, se alguém puder me dar um exemplo agradeço.
Como fazer Insert e Update com spark no Postgresql RDS da AWS?
Alguém tem algum script para fazer uma carga de insert e update no Potsgresql RDS da AWS?
estou dificuldades, se alguém puder me dar um exemplo agradeço.
Olá Antônio, tudo bem?
Entendo que você está tendo dificuldades com o processo de inserção e atualização de dados no Postgresql RDS da AWS usando Spark. Eu pesquisei aqui alguns tutoriais e vou deixar aqui alguns comandos em scala:
Para fazer um INSERT, você pode criar um DataFrame e depois escrever nele usando o método .write.jdbc()
. Aqui está um exemplo:
val df = spark.createDataFrame(Seq(
("first", "1"),
("second", "2"),
("third", "3")
)).toDF("your_column_name", "your_other_column_name")
df.write
.format("jdbc")
.option("url", jdbcUrl)
.option("dbtable", table)
.option("user", "username")
.option("password", "password")
.save()
Para fazer um UPDATE, as coisas são um pouco mais complicadas porque o Spark não suporta diretamente a operação de UPDATE. No entanto, você pode contornar isso lendo os dados do banco de dados, fazendo as alterações no DataFrame e depois sobrescrevendo os dados no banco de dados. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:
val df = spark.read
.format("jdbc")
.option("url", jdbcUrl)
.load()
val updatedDF = df.withColumn("your_column_name", when($"your_column_name" === "value_to_update", "new_value").otherwise($"your_column_name"))
updatedDF.write
.format("jdbc")
.option("url", jdbcUrl)
.mode("overwrite")
.save()
Lembre-se de substituir os valores de exemplo pelos seus próprios valores. Além disso, esteja ciente de que a operação de sobrescrever irá substituir todos os dados na tabela, então use com cuidado.
Espero ter ajudado e bons estudos!