1
resposta

Fazer as coisas quando surgir

Você fala que sempre que aparecer alguma coisa para fazer, já pegar e fazer. Seu exemplo com a Renata foi da carteira de motorista. Mas e as outras coisas que ela já estava pensando ou fazendo? Não seria a hora dela priorizar?

Ats, Henry

1 resposta

Henry,

é importante sim pegar novas coisas para fazer, mas mais importante do que iniciativa, é a acabativa.

Se a pessoa já tinha outras coisas começadas, ela deve terminá-las para depois pegar outras para fazer - e nesse caso, terminar o quanto antes para começar outra o quanto antes. Neste caso, terminar as coisas já iniciadas para depois tirar a carta de motorista; mas se for tirar a carta de motorista, ir até o fim e concluir o processo - não parar pela metade.

Pense numa empresa que tem várias pessoas com iniciativas legais, que sempre incentivam as outras pessoas a fazerem coisas novas e são vistas como líderes. Entretanto, sempre que surge algo novo, esses líderes abandonam o que já está sendo feito para fazer uma coisa nova. E o que já foi iniciado, como fica? E as pessoas que a viam como líder, vão segui-la abandonando o projeto antigo? Neste caso a empresa teria váaarios projetos iniciados e nenhum finalizado.

Então, é importante ter iniciativa mas é MUITO IMPORTANTE ter acabativa e sempre concluir os projetos, as atividades que você se dispõe a fazer. Creio que a mensagem era essa ;)

Espero ter ajudado!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software