Acho muito importante, primeiro criar mentalmente o que quero e como vou fazer , tanto na vida pessoal como no trabalho.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acho muito importante, primeiro criar mentalmente o que quero e como vou fazer , tanto na vida pessoal como no trabalho.
Olá Monica.
Tudo bom?
Sim, é essencial fazermos as coisas com objetivo, o que nos ajudar a retomarmos nossas atividades quando dispersamos.
Abraços =)
Olá a todos!
O assunto que se destacou muito pra mim nesse curso, foi saber diferenciar o que é importante do que é urgente. Nem tudo que é importante é urgente.
Bons estudos galera!
“Eu tenho dois tipos de problemas: o urgente e o importante. Os urgentes não são importantes e os importantes nunca são urgentes “
Para complementar meu raciocionio.
Ambas possuem uma divisão simples de como devemos priorizar nossas atividades:
Importante e Urgente: "FAÇA AGORA" Importante, mas não urgente: "AGENDE" Não é importante, mas é urgente: "DELEGUE" Não é importante e não é urgente: "ELIMINE!" Os Quadrantes de Stephen Covey, são separados conforme a imagem abaixo e temos um breve exemplo de atitudes que temos todos os dias e que podemos classificar em cada um desses quadrantes e perceber onde estamos investindo esforço.