4
respostas

fazer as coisas com objetivo

Acho muito importante, primeiro criar mentalmente o que quero e como vou fazer , tanto na vida pessoal como no trabalho.

4 respostas

Olá Monica.

Tudo bom?

Sim, é essencial fazermos as coisas com objetivo, o que nos ajudar a retomarmos nossas atividades quando dispersamos.

Abraços =)

Olá a todos!

O assunto que se destacou muito pra mim nesse curso, foi saber diferenciar o que é importante do que é urgente. Nem tudo que é importante é urgente.

Bons estudos galera!

“Eu tenho dois tipos de problemas: o urgente e o importante. Os urgentes não são importantes e os importantes nunca são urgentes “

  • Dwight Eisenhower

Para complementar meu raciocionio.

Ambas possuem uma divisão simples de como devemos priorizar nossas atividades:

Importante e Urgente: "FAÇA AGORA" Importante, mas não urgente: "AGENDE" Não é importante, mas é urgente: "DELEGUE" Não é importante e não é urgente: "ELIMINE!" Os Quadrantes de Stephen Covey, são separados conforme a imagem abaixo e temos um breve exemplo de atitudes que temos todos os dias e que podemos classificar em cada um desses quadrantes e perceber onde estamos investindo esforço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software