1
resposta

Fazer acesso e copia do yaml no windows

Boa Tarde!

Vi que o Sr. está utilizando comando no Linux, no caso de eu estar no Windows, como faço o acesso a essas informações?

1 resposta

Oi Phizoly, como você está? Espero que esteja tudo bem por ai ^-^

Sinto muito pela demora em obter um retorno.

A primeira alternativa é fazer o procedimento de acesso ssh pelo PowerShell do windows, digitando os mesmos comandos mostrados em aula, tanto para acesso do ssh quanto para cópia dos arquivos.

Já outra opção é utilizar um software intermediário para fazer o acesso ssh, o software em questão é o Putty. A interface dele é simples, basta que você coloque o endereço de IP na caixinha que está escrito Host Name (or IP address) e marcar o tipo da conexão como ssh e após isso, clicar em open, como mostro na imagem abaixo:

Após fazer essa conexão, uma janela com um terminal será aberta (provavelmente pedirá a senha de acesso que você configurou para acesso no hass.io) e partir daí você já estará no sistema do seu RPI e poderá seguir com os passos mostrados pelo professor no vídeo.

Observação: Caso não saiba qual é o endereço de IP do seu RPI, você pode fazer o download do programa Advanced IP Scanner e localizar qual é o IP do seu RPI, pois, através dele ele irá listar os IP da mesma rede, por exemplo:

IP-Scanner

Qualquer dúvida estou por aqui, é só dizer.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software