Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Fazer academia com o objetivo de emagrecer

Especificidade: Fazer academia para emagrecer. Mensurável: Perder 12Kg. Alcançável: perder 1kg por mês. Relevante: é relevante porque é questão de saúde e bem estar. Prazo: Fazer isso em 1 ano.

3 respostas

Oi Marco,

A meta está bem definida.

Eu já fiz isso numa fase da minha vida que ganhei mais peso e quando a ficha caiu, fui ao médico, descobri que tinha uma questão hormonal (hipotiroidismo) que me fez rever a situação com outros olhos: preciso cuidar da minha alimentação porque se não meu quadro pode se agravar.

Para mim, o primeiro mês foi tranquilo, mas no fim da história levei 10 meses para chegar no peso ideal. E uma das coisas que me ajudou foi ter o foco na saúde, já que outras vezes tentei só emagrecer e não dava certo.

Não digo que esse é o seu caso, só estou compartilhando uma experiência sobre o quanto ter consciência foi bom para mim.

Se para você emagrecer é a força motriz para o processo, está super OK. :D Só acho válido refletirmos o porquê realmente queremos ou precisamos fazer algo.

Desde já, desejo muito sucesso na sua empreitada e aguardo sua mensagem por aqui avisando que você superou essa meta!

Dedos cruzados na torcida por você!

Sucesso!

Este é meu caso também... Questão de saúde ( pressão alta, triglicerídeos ). Associado a academia estou a algum tempo criando um outro habito relacionada a alimentação, buscando algo mais saudável...

Chegarei lá.... no primeiro mês já foi 2kg.... kkkkk (Meta alcançável atingida....)

solução!

Uau! Que máximo!

Hehehe! Começou muito bem então!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software