faz diferença no código concatenar com +?
ali no curso o professor ensinou a concatenar strings com variaveis usando o print ( f 'string' {variavel}) mas e se eu concatenar assim da a mesma coisa
print('string' + variavel)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
faz diferença no código concatenar com +?
ali no curso o professor ensinou a concatenar strings com variaveis usando o print ( f 'string' {variavel}) mas e se eu concatenar assim da a mesma coisa
print('string' + variavel)
Olá, Ana! Tudo bom?
A concatenação de duas no Python também funciona com o operador +. Mas note que isso só é válido quando o tipo da variável variavel também é string. Quando tentamos concatenar duas variáveis de tipos diferentes, o Python retorna um erro. Mas ainda é possível contorná-lo utilizando a função de converter para o tipo string, str().
Então o procedimento mais seguro, caso variavel não seja do tipo string, seria utilizar o comando:
print('string' + str(variavel))Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!