Já que estamos usando o css3, faz muito mais sentido usar o display flex do que essas "gambiarras" que fazíamos antes de margem % e posicionamentos negativos para ajudar
Já que estamos usando o css3, faz muito mais sentido usar o display flex do que essas "gambiarras" que fazíamos antes de margem % e posicionamentos negativos para ajudar
Boa Jaime, bem observado. O que temos que ter em mente é o suporte que os navegadores antigos tem pro flexbox. Dá uma olhada nesse link q to te mandando. Esse site q to mandando mostra como os navegadores respondem às propriedades CSS. Flexbox é razoavelmente novo e versões do IE mais antigas não tem suporte.
http://caniuse.com/#feat=flexbox
Eu preferi usar o inline-block no <form>
porque responde bem em todos os navegadores.
Se quiser usar flexbox
fica a vontade (:
Abraco,
Yuri.
Oi, Yuri. Mas suporte ao flex box está meio que limitado ao CSS3 e no curso acamos usando tags de CSS3 que também gerariam conflitos no IE também como header, session, figcaption etc. Foi por isso meu tópico.
Mas valeu!
Os navegadores dão suporte às propriedades de forma individual, não é porque ele dá suporte a uma propriedade do CSS3 que ele também dá a outra. As tags que vc mencionou fazem parte do HTML5, se vc colocar no site http://caniuse.com/ vc vai ver que a maioria delas funcionam em versões mais antigas do IE.
Mas como eu disse, vc mandou bem em lembrar do flexbox. Dependendo do seu público alvo ( dependendo dos navegadores que seus clientes vão usar ) vc pode optar por flexbox ou inline-block. Até mesmo daria pra usar os dois, fazendo um callback com o inline-block e deixando flex pros navegadores antigos funcionarem.
Valeu Jaime!
Como ficaria a solução com flexbox, então? Gostaria de tentar aqui no projeto