2
respostas

FATORES E AMBIENTE

Bom dia a todos!
Compreendi o argumento defendendo que fatores e ambiente não influenciarem a decisão de compra, mas a psicologia do consumidor, assim como a antropologia do consumo, também levam em consideração as variáveis destacadas. Entendi que todas as alternativas estão corretas, inclusive porque a decisão de compra é cada vez mais complexa e incontrolável no que diz respeito a variáveis individuais anteriores ao reconhecimento da necessidade/desejo.

Abs!

2 respostas

Olá, Daniel, tudo bem?

Isso mesmo! Na atividade, o foco está em identificar quais fatores influenciam diretamente o comportamento de compra. Embora fatores ambientais e situacionais possam ter um papel, o exercício destaca a importância de fatores mais intrínsecos, como necessidades e desejos pessoais, cultura e valores, e o estágio de vida e estilo de vida.

Sua análise mostra um bom entendimento sobre a complexidade do comportamento de consumo. Continue investigando esses temas com esse olhar crítico.

Dica: ao produzir conteúdo, pense em como esses fatores podem afetar a forma como o público percebe e interage com sua mensagem.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Bom dia, Monalisa!
Muito obrigado pelo feedback. Achei importante sugerir e estou gostando muito do diálogo proposto pela Alura, inclusive porque é uma oportunidade de expandir o que é visto nas vídeo aulas e discussões nos fóruns!