Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Fatiamento de string

Vi que havia outra pergunta semelhante mas fiz desta forma tenho a mesma dúvida:

url_parametros=url[20:]

Eu poderia escrever meu código desta forma ou o exemplo é para esse momento do curso?

ps: Apesar que pensando um pouco mais, o professor excluiu o restante do código e o correto seria realmente ter um localização fixa. E ainda o primeiro bloco também mudaria com outro parementro de busca. Vixi acho que estamos apenas no exemplo.

1 resposta
solução!

Olá, Claucio. Tudo bem?

Nesse momento do curso o professor está mostrando possibilidades do que pode ser feito com o fatiamento de Strings.

Com o decorrer do curso, o código vai ser aprimorado para soluções mais generalistas e adequadas para o contexto do projeto. Porém é importante conhecer a gama de possibilidades de manipulação de Strings dentro do Python, por isso o exemplo. Em algum outro projeto ou situação, o uso de fatiamento de Strings dessa maneira pode ser útil para você.

Espero que sua dúvida tenha sido solucionada. Qualquer outra questão estou a disposição.

Abraços. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software