3
respostas

Fatal: unable to auto-detect email address. AULA 3: sincronizando os dados.

Olá.

Tive um problema ao fazer o commit com o usuário secundário.

Apresentou o seguinte erro:

$ git commit -m "curso renomeado"
Author identity unknown

*** Please tell me who you are.

Run

  git config --global user.email "you@example.com"
  git config --global user.name "Your Name"

to set your account's default identity.
Omit --global to set the identity only in this repository.

Dei o nome do usuário secundário de Jailson e após receber o erro e tentar adicionar nome de usuário conforme feito para o primário, o erro continuou a aparecer. Então, resolvi seguir o instruindo na tela e usar os comandos informados, inventando um e-mail e depois rodar o commit.

Funcionou, mas eu não tenho a menor ideia do que significa definir um usuário global. Gostaria de uma explicação do que foi feito ao rodar os comandos:

  git config --global user.email "you@example.com"
  git config --global user.name "Your Name"

Grato.

3 respostas

Esses comandos servem para identificar quem fez o commit, irá aparecer o nome e o email que vc configurar com esses comandos.

A flag --global informa que o commit feito em todos os repositórios do computador onde foi rodado esse comando usarão esse email e esse nome para identificação.

Caso queira definir apenas para um repositório específico pode utilizar o comando:

git config user.email "you@example.com"
git config user.name "Your Name"

Rodrigo Ianagui Diniz;

Entendi.

Porém, eu cheguei a realizar o primeiro código que você informou para definir o nome:

git config user.name "Your Name"

Ainda assim, ele continuou apresentando a mesma mensagem. Eu necessariamente preciso definir nome e e-mail para que ele não exiba aquela mensagem?

Dando uma atenção especial para o que escreveu aqui:

"A flag --global informa que o commit feito em todos os repositórios do computador onde foi rodado esse comando usarão esse email e esse nome para identificação."

Significa então, que quando vc define um nome pela flag "--global", qualquer commit feito nessa maquina irá ser marcado com o nome e e-mail determinados pelos comandos?

Isso mesmo, precisa definir os dois, nome e email.

E, sim, em qualquer commit será utilizado os nomes e email salvos nesse configuração global, exceto, é claro, se em um repositório específico vc utilizou a configuração local (rodar sem o --global), então nesse repositório específico serão utilizados a configuração local.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software