Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

fatal: unable to access - Preciso de permissão para adicionar a minha atualização

Boa tarde pessoal!... Baixei o repositorio "propostas_home_page", alterei (porém não consegui fazer a alteração pelo git) usei o bloco de notas. Utilizei o comando git push origin master (para inserir as atualizações no repositório remoto na conta jcfonsecagit, porém ainda não tenho permisão para adicionar, peço permissão para atualização. Minha conta é maxbrprojetos

remote: Permission to jcfonsecagit/propostas_homepage.git denied to maxbrprojetos. fatal: unable to access 'https://github.com/jcfonsecagit/propostas_homepage.git/': The requested URL returned error: 403

3 respostas
solução!

Oi Max, a ideia é que você crie seu próprio repositório para o curso, desse modo, você pode fazer qualquer alteração sem mudar nada para o estudo de outros alunos.

Abraços!

Eu não vi como está feito o curso de Git aqui da Alura, mas a ideia é você conseguir fazer push direto na master? Isso, geralmente, não ocorre. O que talvez você tenha que fazer é criar sua branch baseada na branch master, fazer suas alterações, dar o push na sua branch remota e fazer um pull request pelo GitHub mesmo. Veja no link que você mandou, têm alguns pull requests lá.

Concordo, quando eu tava fazendo ai eu vi que precisava da permissão para a atualização. Mas eu pensei depois, tantas pessoas acessando, ficaria inviável para o dono da conta realizar permissões, seria uma tarefa que nunca iria acabar....

Vou criar um repositório e disponibiliza-lo.

Agora vou descansar, tá na hora até amanhã.

Obrigado!....

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software