2
respostas

fatal: this operation must be run in a work tree

Boa noite,

Poderiam me ajudar ?

Consegui rodar o comando git push local2 master (nomeei o repositorio remoto como local2) para enviar ao repositório remoto as modificações feitas por Ana; mas quando rodo o comando git pull local2 para puxar as alterações para meu usuário Projeto (no exercício foi utilizado Vinicius), recebo esta mensagem: fatal: this operation must be run in a work tree.

Após receber a mensagem de erro, loguei com o usuário Projeto e executei o comando git clone /C/Users/Deco/Desktop/cursodesenvolvimento/GITeGITHUB/servidor/ projetocompartilhado . Então percebi que, dentro do diretorio C:\Users\Deco\Desktop\cursodesenvolvimento\GITeGITHUB\Projeto\projetocompartilhado, apareceu o arquivo index.html com a alteração enviada pela Ana. Mas por meio do comando git pull não obtive sucesso.

Como devo proceder para sair deste erro e conseguir visualizar as alterações feitas pela usuária Ana ? Os passos seguidos antes deste erro funcionaram normalmente. Segue abaixo onde aparece o erro.

falha git pull

2 respostas

oi, André! Vim pelo mesmo motivo. Mas no seu caso, analisando seu print, confirma o comando (pq no print tá aparecendo "git pull local2 master"). Só trocar o "local2" por "local". Mas também estou esperando ver se alguém que manja de git dá uma luz pq o meu tá com rolo mas um pouco diferente. Vou ver se apareceu a branch "BARE:master" quando eu voltava pra pasta original e não me deixa ver status nem fazer pull.

Achei. Já foi resolvido (pro meu caso pelo menos) nesse post aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-fatal-this-operation-must-be-run-in-a-work-tree-156392