Boa noite, já tentei refazer o processo várias vezes, porém continua gerando erro, por favor poderiam me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, já tentei refazer o processo várias vezes, porém continua gerando erro, por favor poderiam me ajudar?
Olá, Marcelo! Tudo bem?
Pelas imagens, a configuração do DBeaver está correta (localhost, porta 5432, usuário postgres), e o erro FATAL: password authentication failed for user "postgres" indica que o PostgreSQL recusou a senha informada.
Como você definiu a variável POSTGRES_PASSWORD=teste123, esse comportamento normalmente acontece por um destes motivos:
POSTGRES_PASSWORD só é aplicada na primeira inicialização do banco. Se o volume de dados foi preservado, a senha antiga continua sendo utilizada.Uma forma de resolver é remover o container e também o volume de dados do PostgreSQL e criar tudo novamente. Assim o banco será inicializado do zero utilizando POSTGRES_PASSWORD=teste123.
Se mesmo assim o problema continuar, compartilhe:
docker run).Bom dia tudo bom?
Consegui, nem lembrava mas eu já tinha o Postgres instalado na minha máquina, por isso não funcionava...a porta 5432 apontava pra outra senha
Subi de novo cluster, mudei a porta para 5433 e ai funcionou
Obrigado pela ajuda