1
resposta

fatal: Need to specify how to reconcile divergent branches.

Bom dia, Boa tarde ou Boa noite estou com esse probleminha e não sei o que fazer, alguém pode me ajudar ! Desde já agradeço

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Boa noite, Matheus! Tudo bom?

Desde já, peço perdão pela demora em retornar.

O motivo pelo qual esse erro ocorreu é porque o Git ainda não possui uma estratégia definida para lidar com conflitos entre diferentes branches. A primeira parte da mensagem que apareceu em sua tela aborda isso. No texto, é dito “Pull sem especificar como reconciliar ramos divergentes não é recomendado. Você pode silenciar esta mensagem executando um dos seguintes comandos algum tempo antes de seu próximo pull…”

Por meio dessa mensagem, portanto, o Git sugere que escolhamos uma maneira de lidar com a falta de sincronia entre o código presente na branch remota e na branch local.

Nesse sentido, para resolver esse erro, podemos executar o comando abaixo, o qual foi indicado pelo Git:

git config --global pull.ff only

Observação: você pode optar em digitar ou não o --global. Caso o deixe, essa configuração será o padrão de todos os seus outros projetos.

Para unir informações de diferentes branches, geralmente fazemos uso do comando git merge. Quando esse processo é simples e rápido, o chamamos de “fast-forward merge” (o “ff” de pull.ff vem desse termo!). Nesse sentido, a partir do comando que vimos anteriormente, indicamos que seja utilizado somente esse processo para união e sincronização de branches.

Ao fim, basta executarmos o comando a seguir para dar continuidade às nossas atividades:

git pull local master

Espero que tenha compreendido minha explicação, Matheus. Fico à disposição para ajudá-lo.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.