Bom dia, Boa tarde ou Boa noite estou com esse probleminha e não sei o que fazer, alguém pode me ajudar ! Desde já agradeço
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, Boa tarde ou Boa noite estou com esse probleminha e não sei o que fazer, alguém pode me ajudar ! Desde já agradeço
Boa noite, Matheus! Tudo bom?
Desde já, peço perdão pela demora em retornar.
O motivo pelo qual esse erro ocorreu é porque o Git ainda não possui uma estratégia definida para lidar com conflitos entre diferentes branches. A primeira parte da mensagem que apareceu em sua tela aborda isso. No texto, é dito “Pull sem especificar como reconciliar ramos divergentes não é recomendado. Você pode silenciar esta mensagem executando um dos seguintes comandos algum tempo antes de seu próximo pull…”
Por meio dessa mensagem, portanto, o Git sugere que escolhamos uma maneira de lidar com a falta de sincronia entre o código presente na branch remota e na branch local.
Nesse sentido, para resolver esse erro, podemos executar o comando abaixo, o qual foi indicado pelo Git:
git config --global pull.ff only
Observação: você pode optar em digitar ou não o --global. Caso o deixe, essa configuração será o padrão de todos os seus outros projetos.
Para unir informações de diferentes branches, geralmente fazemos uso do comando git merge. Quando esse processo é simples e rápido, o chamamos de “fast-forward merge” (o “ff” de pull.ff vem desse termo!). Nesse sentido, a partir do comando que vimos anteriormente, indicamos que seja utilizado somente esse processo para união e sincronização de branches.
Ao fim, basta executarmos o comando a seguir para dar continuidade às nossas atividades:
git pull local master
Espero que tenha compreendido minha explicação, Matheus. Fico à disposição para ajudá-lo.
Abraços!