Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Fatal: "local" does not appear to be a git repository

Boa tarde pessoal, espero que todos estejam bem!, estou dando uma relembrada por este curso e me deparei com um erro que ainda não havia me ocorrido, no caso estou criando meu repositorio remoto servidor. criei ele com o comando git init --bare e depois fui para o repositorio raiz, que dei o nome de git-alura, utilizei o comando git remote add local C:/Users/Gabriel/Desktop/servidor/ para adicionar este repositorio remoto ali. depois disso criei o repositorio ana e dei um git clone projeto. para a ana clonar meus arquivos, porem como na propria aula, não haviamos dado o git push para o servidor ter os arquivos para serem clonados. quando fui no repositorio git-alura, utilizei o comando git push local master e foi me retornado a seguinte mensagem.

`fatal: "local" does not appear to be a git repository
    fatal:  Could not read from remote repository.
Please make sure you have the correct access rights and the repository exists`

O que eu devo fazer para concertar isso? estou um tempinho tentando aqui. Desde já agradeço pela atenção e pela ajuda!

2 respostas
solução!

Ola Gabriel, eu tive um problema parecido mas resolvi alteradno o endereco do git remote. Eu removi o git remote local e depois o adiconei novamente usando um "atalho" no caminho para representar o endereco da pasta do usuario. Use o codigo git remote remove local para remove-lo e depois git remote add local ~/Desktop/servidor para adiciona-lo novamente. E entao teste com git push local master pra ver se resolveu o erro. Espero ter ajudado :)

A dica do Fernando me ajudou muito! O que percebi foi que quando copiamos e colamos do windows ele usa essa barra "/" no git bash usamos a barra invertida "" isso estava dando conflito

$ git remote add local C:\Users\rdf_8\OneDrive\Documentos\Cursos\Alura_GIT\servidor

Não estava conseguindo usar o comando push então removi e add da forma correta

$ git remote add local ~/OneDrive/Documentos/Cursos/Alura_GIT/servidor Ai consegui terminar a aula com sucesso!

Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software