1
resposta

fatal: --local can only be used inside a git repository

Ao tentar mostrar para o git quem eu sou apresenta o seguinte erro:

marcospatton@DESKTOP-6KIS69S MINGW64 ~ $ git config --local user.name marcospatton fatal: --local can only be used inside a git repository

Isso ocorre porque eu já tinha ele instalado ?

1 resposta

Olá Marco Antônio, tudo bem?

Esse erro ocorreu porque você precisa mostrar para o Git quem é você apenas em um repositório Git.

O repositório Git seria a pasta que você criou com o arquivo index.html dentro, após o comando git init

Por exemplo: criei uma pasta nomeada "teste-forum-git" e coloquei na pasta Documents. Sendo assim, abro ela no terminal ou Git Bash (para Windows, como no meu caso) com:

cd ~/Documents/teste-forum-git

Git Bash com o comado acima realizado com sucesso

Em seguida, é preciso torná-lo um repositório Git, pois por enquanto ele é apenas um diretório normal. Para isso, usei o comando:

git init

Agora sim, estamos em um repositório Git, então podemos colocar quem sou eu dessa forma:

git config --local user.name "Seu nome aqui"

git config --local user.email "seu@email.aqui"

Caso queira conferir se deu certo, você pode utilizar o comando:

git config --list --local

Dessa forma:

Git Bash com os comando acima realizados com sucesso, tendo destaque nas duas últimas linhas da resposta do comando git config --list --local, onde se tem user.name=Camila e user.email=millanandanet14@outlook.com

Lembrando que o que fiz acima foi apenas um exemplo, você pode nomear a pasta de outra forma e colocá-la no local que achar melhor. Mas o passo a passo a ser seguido é o mesmo.

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄


Caso este post tenha resolvido sua dúvida, por favor, marque o tópico como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software