3
respostas

FATAL ERROR PLUGIN SLIDER

ao usar o zip que o instrutor deixou para download da um erro, e impossibilita o andamento do desenvolvimento do site vou usar a versão atual e bola pra frente.

Para solucionar o erro da criação do site eu segui o caminho e apaguei a pasta \smart-slider-3

Fatal error: Array and string offset access syntax with curly braces is no longer supported in C:\xampp\htdocs\alura-viagens\wp-content\plugins\smart-slider-3\nextend\wordpress\libraries\mvc\db.php on line 257

3 respostas

Olá @brianlemos21, tudo bem contigo?

Pedimos desculpas pelo ocorrido!

Vou encaminhar a sua situação para o time de produção para podermos encontrar uma solução para isso.

No contexto atual não tem problemas utilizar a versão disponível na plataforma do Wordpress, pois ela não tem muitas discrepâncias da utilizada no curso, então utilizar a que está lá não vai atrapalhar muito seu aprendizado, somente pode acontecer de uma configuração ou outra ser diferente, mas nada que possa gerar um impedimento em seu aprendizado.

Contudo, para resolver sua situação com o Smart Slider eu consertei os arquivos para que ele funcione certinho agora, eu vou deixar um link com a versão zipada dos arquivos corrigidos já caso você queira:

Só um detalhe, pode ser que a pasta baixada esteja dentro de uma outra pasta. A pasta que você deve baixar é a que tem o nome "smart-slider-3-consertado".

Contudo, a pasta está com o arquivo em formato normal, você vai ter que comprimir ela para formato ZIP do gerenciador de arquivos do computador antes de mandar para o Wordpress.

Deixo um GIF de eu usando ela para mostrar que deve funcionar certinho:

gif de importação de plugin para o wordpress de arquivo ZIP

Era isso, espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos.

Boa noite Renan obrigado pelo retorno, a versão disponivel na plataforma n fez diferença quanto ao desenvolvimento, conteudo super completo. Espero que meu feedback tenha influenciado positivamente.

Abraços

Olá Eduardo!

Não se preocupe, seu tópico foi muito útil para nós, visto que nos ajudou a encontrar um ponto de melhoria em nosso conteúdo, e isso é super normal, pois assim como o mundo tecnológico está em constante mudança, nós buscamos sempre manter nosso conteúdo atualizado.

Para tal, o retorno de nossos usuários, seja ele bom ou não, é super bem-vindo, pois é através dele que podemos melhorar dia após dia.

Então, agradeço pelo feedback! Muito obrigado por ter trazido esse ponto!

Abraços, bons estudos e boa sorte em sua jornada de aprendizagem.

E caso precise estaremos por aqui para ajudar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software