Boa tarde, podem me ajudar - no programa em C no Visual Studio obtive este erro: fatal error LNK1104: não e possivel abrir o arquivo lib.obj
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, podem me ajudar - no programa em C no Visual Studio obtive este erro: fatal error LNK1104: não e possivel abrir o arquivo lib.obj
Olá Alberto, tudo bem?
O erro "fatal error LNK1104: não é possível abrir o arquivo lib.obj" geralmente ocorre quando o compilador não consegue encontrar o arquivo lib.obj necessário para a compilação do seu programa.
Existem algumas possíveis soluções para esse problema:
Verifique se o arquivo lib.obj está presente no local correto. Certifique-se de que o arquivo está na pasta correta e que o caminho para o arquivo está configurado corretamente no seu projeto.
Verifique se o arquivo lib.obj não está sendo usado por outro processo. Às vezes, o arquivo pode estar sendo usado por outro programa ou processo, o que impede que o compilador o acesse. Certifique-se de que nenhum outro programa esteja usando o arquivo no momento.
Verifique se o arquivo lib.obj está sendo ignorado pelo seu sistema de controle de versão. Alguns sistemas de controle de versão, como o Git, podem ignorar certos arquivos por padrão. Verifique se o arquivo lib.obj não está sendo ignorado pelo seu sistema de controle de versão.
Verifique se o arquivo lib.obj está corrompido. Tente excluir o arquivo e reconstruir o projeto para gerar um novo arquivo lib.obj. Se o problema persistir, pode ser necessário reinstalar o Visual Studio ou verificar se há algum problema com a instalação.
Espero que uma dessas soluções ajude a resolver o seu problema. Se você tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Boa sorte com seus estudos!
Espero ter ajudado e bons estudos!
Sarah, na busca em todo o disco C o arquivo lib.obj não foi achado. Diante disso, desinstalei o Visual Studio e vou reinstalar. Muito obrigado!