3
respostas

fatal error c1083: não é possível abrir arquivo incluir: 'stadfx.h': no such file or directory

Ao compilaro programa abaixo no Visual Studio Community, é apresentada a mensagem de fatal error c1083: fatal  error c1083: não é possível abrir arquivo incluir: 'stadfx.h': no such file or directory

3 respostas

Oi!

Você seguiu os passos da aula? em qual aula vc está mais precisamente? assim dá pra te ajudar melhor...

Na verdade, não estou fazendo o curso de C e, sim de Linux, usando a libcurl, para meu trabalho. Este exemplo consegui da internet, e quando fui compilar no Visual Studio me é apresentado este erro.

Olá Alberto.

Pelo o que eu pesquisei, o header stdafx.h é algo específico do Visual Studio que serviria para acelerar a compilação. Se você não vai fazer uso de qualquer coisa nesse header, convém ficar sem. Além disso, não acho que vai funcionar em outros sistemas, já que você mencionou que vai usar no Linux. Então é outro motivo para não usar.

Como aconselhado pela Microsoft: "When you create a new project in Visual Studio, a precompiled header file named pch.h is added to the project. (In Visual Studio 2017 and earlier, the file was called stdafx.h.)" (fonte)

Tente também trocar o stdafx.h por include <pch.h> .

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software