Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Fatal Error

Boa noite ! estou com o seguinte erro no meu codigo :

Fatal error: Uncaught TypeError: Return value of Vendor\DAO\UsuarioDAO::login() must be an instance of Vendor\Model\Usuario, boolean returned in C:\Users\Mauricio\Desktop\miniblog\Vendor\DAO\UsuarioDAO.php:94 Stack trace:
#0 C:\Users\Mauricio\Desktop\miniblog\Vendor\Controller\LoginController.php(32): Vendor\DAO\UsuarioDAO->login('nome@nome.com', '123321')
#1 C:\Users\Mauricio\Desktop\miniblog\index.php(24): Vendor\Controller\LoginController->login()
 #2 {main} thrown in C:\Users\Mauricio\Desktop\miniblog\Vendor\DAO\UsuarioDAO.php on line 94

Esse erro acontecia quando eu estava com o meu codigo, e msm após dar copy e paste no codigo do penultimo exercicio da aula 3 o erro persistiu ! Desde já grato !

Obs : O projeto até a aula 3 em zip esta na verdade o mesmo do capitulo 1.

3 respostas

Oi Mauricio, o instrutor corrigi isso na aula. Acontece que ao fazer o login, em vez de um objeto usuário, de alguma forma, o login retorna um valor NULL.

Verifique a regra de login, veja se ela realmente funciona e retorna um usuário válido.

Espero ter ajudado, bons estudos...

solução!

Olá, Maurício. Tudo bom?

Obrigado por indicar o problema do capítulo 3, vamos corrigir hoje =)

Quanto ao erro: parece que seu usuarioDAO está retornando um booleano ao invés de um Usuário. Isso significa que a query não encontrou ninguém no banco com o usuário: nome@nome. com e senha: 123321. Verifique se no seu banco de dados estes valores se confirmam. Caso o erro persista cole aqui seu UsuarioDAO e seu LoginController pra que eu possa avaliar melhor.

Espero ter ajudado =)

estou com o mesmo erro!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software