Olá!
"Travei" na aula 03. Ao criar o repositório "Ana" (aqui chamado new) e tentar clonar aparece este erro:
Alguém consegue me ajudar?
Agradeço desde já :)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá!
"Travei" na aula 03. Ao criar o repositório "Ana" (aqui chamado new) e tentar clonar aparece este erro:
Alguém consegue me ajudar?
Agradeço desde já :)
Opa Barbara, tudo bem?
A mensagem de erro "does not appear to be a git repository" significa que o Git não reconhece o diretório especificado como um repositório Git válido. O Git espera que o diretório que você está clonando seja um repositório Git existente, contendo os arquivos e metadados necessários. Existem algumas possíveis razões para esse problema:
Certifique-se de que você esteja fornecendo a URL correta do repositório. Verifique se você digitou corretamente a URL do repositório remoto ao executar o comando "git clone".
Verifique se o repositório Git realmente existe na localização especificada. Certifique-se de que o caminho para o repositório esteja correto e de que o repositório exista no local indicado.
O diretório que você está tentando clonar pode não ter sido inicializado como um repositório Git. Para resolver isso, você precisa transformar esse diretório em um repositório Git usando o comando git init antes de executar o comando git clone.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição!
Tenha um bom dia e bons estudos.
Oi, Gabriel. Tudo bem e você?
Valeu pela ajuda! Refiz as aulas e consegui sair dessa :)