Boa tarde!! Gostaria de saber se existe conteudo sobre fast api do python aqui na alura. Se não, gostaria de uma recomendação.
Boa tarde!! Gostaria de saber se existe conteudo sobre fast api do python aqui na alura. Se não, gostaria de uma recomendação.
Bom dia, Luca! Tudo bem?
Aqui na Alura temos um artigo introdutório que aborda sobre o FastAPI, que contextualiza sobre a ferramenta, seu criador e pequeno tutorial para dar o primeiro pontapé.
Mas, imagino que você queira um caminho para evoluir melhor no uso dessa Framework, certo? Poderia indicar a própria documentação, que é bem completa e descritiva, particularmente é uma das que eu mais gosto de ler.
Contudo, você deve estar iniciando seus estudos na área e então pode ser um pouco complicado ver a documentação de cara sem tanta experiência. Por conta disso, indico que entenda primeiro como funciona uma API RestFull, e depois tente implementar isso em um projeto usando o FastAPI.
Você pode utilizar projetos de terceiros como base para entender como foi implementado e tentar replicar em projetos seus.
Por fim, caso queira indicar para nós um curso de FastAPI, descendo até o fim da página do fórum, no rodapé, você encontrará algumas opções, dentre elas estará a "Sugira um curso". Ao clicar nesta opção você será redirecionado a um formulário onde você deve preencher a sua sugestão de curso.
Espero ter ajudado e bons estudos!