1
resposta

Fases x Artefatos: Estória de usuário

Nesta pergunta do capítulo 4. , tópico 2 fala: Estória de usuário é uma especificação de uma ou mais sentenças na linguagem de negócio ou cotidiana do usuário faz ou necessita fazer como parte de sua função de trabalho.

Dando as seguintes opções: Desenvolvimento, Iniciação e Testes.

Bem, conforme explicado no capítulo 3, tópico 5 conteúdo do MDS, mostra que a Estória de usuário deve ser relatada tanto no artefato de entrada de Desenvolvimento, como no artefato de saída de Iniciação. Porém, a resposta considerada correta neste questionário seria apenas: Iniciação.

Seria possível explicar melhor, o por que o Desenvolvimento não está sendo considerado como correto?

1 resposta

Olá, Débora! Tudo bem?

As estória de usuário são artefatos obtidos a partir da coleta de requisitos do sistema, que são detalhados através destas estórias para que sejam passadas ao time de desenvolvimento as exigências do usuário. Para que o desenvolvimento se inicie, é necessário possuir previamente as estórias devidamente detalhadas, pois é a partir delas que este ocorrerá. Desta forma, pensando numa visão processual, este artefato é obtido na saída da fase de Iniciação para ser utilizada como entrada na Fase de Desenvolvimento, como você pontuou corretamente.

Analisando a questão:

Com base nesta afirmação, a estória de usuário é um documento da fase de:

Aqui, a questão está querendo saber em que momento ela é originada. Em que momento é trabalhada a história de usuário. Neste sentido, a alternativa correta realmente seria "Fase de Iniciação", pois é a fase na qual se obtém as estórias de usuário. No desenvolvimento elas são utilizadas, mas não originadas.

Fez sentido?

Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum!

Abraços e bons estudos! :)