1
resposta

Fase de Transição

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
"Esta imagem simboliza o momento que estou vivendo na minha trajetória profissional. Mesmo diante dos desafios, estou aprendendo intensamente, me fortalecendo como pessoa e evoluindo como profissional. Tenho consciência de que ainda há um longo caminho pela frente, e que ele exigirá esforço e resiliência. Mas sigo firme, com determinação e fé, rumo ao sucesso que estou construindo passo a passo."

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Danilo. Tudo bem com você?

A imagem que você escolheu ilustra perfeitamente sua fase de aprendizado e desenvolvimento. Sua analogia sobre a escalada e sua trajetória reflete a compreensão de que o crescimento profissional e pessoal exige dedicação e constância, como a disciplina necessária para encarar uma montanha.

É inspirador ver sua clareza sobre o esforço e a resiliência necessários para sua evolução. Mantenha essa mentalidade de aprendiz, onde cada desafio é uma oportunidade para fortalecer suas habilidades.

Ao praticar as técnicas de oratória, concentre-se em identificar seus pontos fortes e as áreas que podem ser aprimoradas. Em vez de focar apenas em eliminar a ansiedade, use-a como energia, direcionando-a para preparar-se melhor e transmitir sua mensagem com maior impacto. Pratique a respiração diafragmática antes de apresentações para ajudar a estabilizar sua voz e presença.

Obrigado por compartilhar sua reflexão.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!