Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Família e diversão também tem hora

Olá, pessoal! Durante meu trabalho em home office, percebi que algumas pessoas da família (e amigos), acreditavam que só por eu estar em casa estaria disponível cem por cento para todos, a qualquer momento e para qualquer coisa. Foi muito difícil, mas consegui estabelecer limites para isso, uma vez que precisava estar concentrada e desenvolvendo meus trabalhos, em tempo hábil, para as entregas de meus clientes, ou seja, praticando a pontualidade que é uma das marcas presentes em meu trabalho, elogiada por esses clientes mas, por estar em casa, tudo começou a degringolar em questão de dias, me entreguei de corpo e alma para ajudar a todos da família e, quando olhei para trás, a situação de caos no meu trabalho estava dominada: todos bem tranquilos e eu bem mal, completamente estressada, por não ter terminado os trabalhos a tempo. Por isso, resolvi sentar e conversar com cada pessoa presente no lar, de forma bem contundente, pedindo encarecidamente que todos me ajudassem, que observassem meus limites de trabalho, anotassem os problemas e, no momento que me fosse oportuno, poderia ajudar a todos, esclarecendo principalmente as consequências da ação não cooperação por parte de cada familiar. Todos ficaram meio chateados, alguns acharam exagerado de minha parte, enfim, tudo se resolveu, tive que me impor para poder conseguir organizar tudo a tempo de uma tragédia trabalhista para mim. Nada que uma boa conversa para resolver tudo a tempo! Fica a mensagem e agradeço por ler minhas palavras, sucesso a todos!

2 respostas
solução!

Olá Luciana. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco e enriquecer nosso fórum.

Parabéns pela elaboração de sua resposta e te desejo uma ótima jornada de estudos.

Se essa resposta te ajudou, Luciana, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Agradeço por tudo e que sucesso seja uma das grandes palavras constantes em sua vida! Obrigada mesmo Daniela!