Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Faltou conteúdo na tarefa

Olá, estou fazendo o curso de SQL Server: Manipulação de dados com Microsoft SQL Server 2017 e na aula 02 atividade 12 'Mãos na massa', está faltando a criação da tabela de Notas.

3 respostas
solução!

Leonardo

Se você observar a criação da tabela Notas não está no Mão na Massa porque ela não foi feita nos vídeos. Ela é uma atividade (Exercício). Observe o tópico 06 da Aula 02. Ou então acesse:

https://cursos.alura.com.br/course/manipulacao-dados-com-sql-server-2017/task/41729

Att

Victorino.

Obrigado, é por que no curso de html e css básico que fiz, tem todos os passos do curso repetidos nessa tarefa final, por isso achei que era erro. Em fim, uma dica minha seria inserir todas no final pra gente praticar tudo de novo sem ter que abrir novas abas pra consultar os passos anteriores. Obg

Leonardo

Vou considerar isto.

O que somos orientados é expressar, no passo a passo, o que foi mostrado nos vídeos. As vezes o exemplo que estamos apresentando é longo e apresenta tarefas repetitivas. Se gravarmos tudo em vídeo teremos muitas horas de aula e conteúdo muito repetido. Como estamos construindo um banco de dados, até aquele momento, já havíamos construído diversas tabelas e gastar 10 minutos em uma gravação mostrando como se cria a criação da tabela de NOTAS, onde nenhum conceito novo ira ser apresentado, seria longo e massante. Por isto a orientação de criar estes novos passos repetidos como exercícios para os alunos.

Att

Victorino.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software