3
respostas

Faltou abordar a deficiência visual total?

Olá, boa noite! Sou deficiente visual total e trabalho com testes de acessibilidade e faço apoio aos devs quando eles possuem dúvidas com desenvolvimento acessível, minha dúvida é: Não faltou nesse curso introdutório, abordar também a deficiência visual total?

Obrigado!

3 respostas

Oi Alexandre, tudo bem?

Interessante seu trabalho. Acredito que os devs devem aprender bastante sobre essa área com voce.

Está nos planos fazer um curso focado nisso, mais voltado para o front-end especificamente, mas não consigo te passar uma data.

Quando sair posso atualizá-lo por meio deste post, mas no menu aqui da Alura tem o item de "Novidades" e logo quando sair aparecerá ali.

E de curiosidade minha, você usa mais qual combo de navegador e leitor de tela? Por exemplo, NVDA mais Firefox, ou Jaws mais Chrome?

Espero ter ajudado e que tenha gostado do curso!

Abraços!

Olá Natan, realmente eu ajudo bastante os devs, pq ainda é uma área a ser explorada e pouca gente conhece. Ficaria muito feliz se realmente rolasse esse curso na Alura, se quiser, eu posso te ajudar em alguma coisa. OUtro ponto, o leitor que mais utilizo é o Jaws junto com o navegador Firefox, pois o Chrome ainda possui umas limitações com leitores de telas, principalmente com os arias lives. O NVDA tem sido o leitor de telas mais usado pelos deficientes visuais pq elém de ser grátis, ele tem ficado cada vez melhor e sua comunidade é bem forte.

Oi Alexandre,

Teremos sim, pode ficar tranquilo!

Combinado então! Muito obrigado!

Maravilha! Imaginei que o NVDA estava em alta também, depois dá uma olhada nos resultados de pesquisa de usuários leitores de tela 2017 da Web AIM (inglês).

Muito obrigado Alexandre!

Abraços e bom resto de semana!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software