Olá, o curso foi bacana, como introdução foi legal Mas a parte de autenticação foi rápida no final e nao testou como estava testando :( , aoi root, admin e thunder
Faltou isso ao meu ver
Att
Olá, o curso foi bacana, como introdução foi legal Mas a parte de autenticação foi rápida no final e nao testou como estava testando :( , aoi root, admin e thunder
Faltou isso ao meu ver
Att
Olá Ewerton, Tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do curso como introdução! E sinto muito que a parte de autenticação não foi muito explorada, mesmo sendo crucial testar isso no cliente para garantir que tudo está funcionando como esperado.
Para testar a autenticação no Thunder Client, você pode seguir os passos abaixo:
Configurar a URL de autenticação: No Thunder Client, configure a URL que você usaria para autenticar, geralmente algo como http://localhost:8000/api/token/
se estiver usando JWT.
Método POST: Certifique-se de que o método HTTP esteja definido como POST, já que você estará enviando dados de autenticação.
Cabeçalhos: Adicione os cabeçalhos necessários, como Content-Type: application/json
.
Corpo da Requisição: No corpo da requisição, envie as credenciais de login no formato JSON, por exemplo:
{
"username": "seu_usuario",
"password": "sua_senha"
}
Enviar Requisição: Envie a requisição e verifique a resposta. Se tudo estiver configurado corretamente, você deverá receber um token de autenticação.
Usar o Token: Para fazer requisições autenticadas, adicione o token recebido nos cabeçalhos das suas requisições subsequentes, algo como:
Authorization: Bearer seu_token_aqui
Espero que essas dicas te ajudem e bons estudos!
sim, sim
No caso foi tranquilo a parte de autenticação, no caso só não foi mostrado mesmo no curso
obrigado pelo retorno