Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Faltaram os Parênteses.

Fiz uma brincadeira com os códigos em JavaScript, para complementar as informações e praticar um pouco mais.

<meta charset="utf-8">

<script>
document.write("<h1>Calculando os gastos das viagens</h1>");
document.write("Fui para o Canadá e gastei 200 reais. Já no Chile, gastei 100 reais.<br>");
document.write("Na França, gastei 300 reais e nos EUA, 400.<br><br>");
document.write("A média de gasto foi de ");
document.write((200 + 100 + 300 + 400)/4);
document.write(" reais.");

</script>
3 respostas

Olá Otavio, Bom Dia, Tudo Bem ? Meu nome é André Santos, e irei deixar meu feedback para você, beleza ? =) .

Exatamente Otavio, Está certíssimo, sem os parênteses, o cálculo da viagem irá ficar errado, pois o JavaScript irá calcular primeiro a multiplicação e depois a divisão, e o preço dos gastos ficará absurdo, dando R$ 700,00 reais kkk u.u . Algo de errado não está certo hein Otavio KK =) . Por isso o nome da Atividade se chama "Que Valor Absurdo é esse ? " heheh.

Matematicamente falando não está errado, mas queremos nessa atividade, calcular exatamente o que foi gasto nas viagens, e assim precisamos colocar dentro dos parênteses o cálculo da soma, para que seja feita primeiro o cálculo da adição e só depois, fora dos parênteses, o cálculo da divisão. Agora sim, com os parênteses a conta da R$ 250,00 , não gerando mais aquele valor absurdo KKK =) .

Ache Muito Legal também que você brincou as Strings, e deixou muito mais divertido e dinâmico a atividade =) .

Muito Obrigado por Participar aqui no Fórum . Sua Participação é Muito Importante, pois assim também vemos que está aprendendo, evoluindo e se divertindo ao mesmo tempo . Isso também nos estimula a aprender mais, e ainda incentiva os próprios alunos ajudarem uns aos outros =). Se tiver qualquer dúvida em relação a esse ou outros exercícios, pode contar conosco aqui no Fórum, que vamos sempre te Ajudar, Beleza ?

Grande Abraço Otavio, Continue com os Bons Estudos, e tenha uma Ótima Semana =) . Valeu Mesmo !!!!!

solução!

Boa tarde, Obrigado pelo feedback, André!

E pensar que o Orkut já estava querendo me ensinar a programar naquela época e eu não me toquei kkkk.

Sigo aqui aprendendo bastante e em breve serei um ninja de programação rs!

Forte abraço!

Imagina Otavio. Estamos aqui Pra sempre Ajudar =) .

Fico Feliz em Ajudar =) .

HAUAHUA Saudaaades do Orkut, eu também já tentava puxar uns programinhas lá, e tentava fazer Funcionar heueheuh . Melhor Épocaaa haha =)

Valeu Mesmo Otavio =) . Você já é um Ninja Shinobi da Progamação. Continue assim, que você vai virar um Hokage da Programação =) .

Se tiver qualquer dúvida, ou se Precisar de qualquer ajuda, pode nos procurar aqui no Fórum . Se quiser pode sempre vir compartilhar seus resultados, se quiser também pode dar sua opinião , ou fazer uma crítica ou deixar comentários =) . Queremos sempre que Você Evolua cada Vez Mais, Aprendendo e ao mesmo tempo se Divertindo também =) .

Forte Abraço também Otavio. Continue com os Bons Estudos<o/ . Tenha uma Ótima Sexta Feira, e um Ótimo Final de Semana =)