1
resposta

Faltam imagens no arquivo

Boa noite, professor.

No arquivo "hierarquia_do_texto_parte_1.ai" (Aula 3, tópico 4), faltam os arquivos hamburguer_bg.jpg e sandwich-2.jpg.

Tenho tudo feito no arquivo anterior (grid_base_com_elementos.ai), porém, tive dúvida em como aplicar aquele retângulo (contorno) preto em volta da folha, bem como o layout de "dica do chef" (o contorno azul), visto que esta é minha primeira vez utilizando o Adobe Illustrator e tive bastante dificuldade até mesmo para fazer os grids dessa aula (pois demorei bastante em como fazer uma seleção de 0,3cm x 0,3cm no A.I., pois não tem a mesma ferramenta do Adobe Photoshop, no qual já estou acostumada, mas depois de muito tempo, consegui ahah).

Por isso, peço-lhe uma explicação da melhor forma de fazê-lo, e, se possível, gostaria do arquivo base (hierarquia_do_texto_parte_1.ai) com as imagens que estão faltando para eu comparar com o que tenho feito.

Muito agradecida,

Brenda Colossi

P.S.: Já vou providenciar começar a aula de noções básicas de Illustrator que o senhor recomendou :)

1 resposta

Olá, bom dia Brenda ^^

Esses pequenos elementos são exatamente o que difere o photoshop do illustrator. Eu tive exatamente as mesmas complicações quando estava aprendendo ele 8D hehehe.

Vou explicar suas dúvidas e em seguida lhe enviar o arquivo por aqui ok, e também atualizar no curso para os próximos alunos.

1º - Grid - A grade dentro do Illustrator é um objeto, diferente do photoshop, então você consegue facilmente definir seu posicionamento, e copiar e colar as grades essa é uma parte interessante do software, isso você vai pegar quando ver o curso que eu indiquei, mas no caso deste exercício eu fiz assim:

• Eu criei o quadrado 0.3cm, quando você pega a ferramenta retangular, em vez de clicar segurar e arrastar você pode apenas dar um clique que vai abrir uma janela onde você pode definir as dimensões do quadrado. ai você consegue fazer um to tamanho de 0.3cm com mais facilidade.

• Depois eu encaixei ele nas laterais da folha e puxando da régua eu criei os espaços de respiro ^^

• As grids internas existe um macete interessante, você pode criar um campo de texto do tamanho da folha, e ir em TYPE > AREA TYPE OPTIONS, e la você consegue criar as linhas e colunas, depois basta puxar a régua em cima da referência.

2º - O contorno preto em volta da folha não é criado, o illustrator ele trabalha com artboards, ou seja, são folhas em cima de uma prancheta, este retângulo preto em volta da folha é o que delimita as bordas da folha, isso é criado por padrão pelo illustrator

• Para poder criar o retângulo vermelho eu defini um tamanho da sangria, no momento em que eu fui criar o documento eu posso definir os tamanhos do arquivo, lgoo abaixo dos tamanhos você tem uma propriedade chamada bleed e é ali que você define a distancia que aquela linha vermelha em volta da folha vai ter da parte branca ok.

E o arquivo com as imagens segue em anexo. ^^

https://drive.google.com/open?id=1lZOY7RgFmwzKkO1lBFu5sNCWZh5kuYRB

Um abraço e espero ter ajudado, qualquer coisa pergunte aqui novamente ok.