Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Faltam explicações sobre a ferramenta photoshop

Pelo que eu havia entendido, esse curso é básico, ou seja, não presume que o aluno tenha grandes conhecimentos na área. Portanto acho que faltam muitas explicações importantes sobre a ferramenta (photoshop) que o professor utiliza.

3 respostas

Bom dia Patricia, tudo bem ^^

Você tem razão sobre a não explicação da ferramenta dentro dos vídeos.

O que acontece é que o objetivo deste conteúdo é ensinar o básico sobre luz e sombra dentro de uma pintura, seja ela digital ou tradicional, então o foco de fato não é sobre ferramenta e sim apenas técnicas de pintura.

Se você estiver tendo muita dificuldade em acompanhar o conteúdo devido as ferramentas usadas, eu posso lhe indicar um outro curso rápido dentro da plataforma para você entender esta base, ou se você preferir, pode perguntar aqui no fórum quando você ficar travada devido algum artifício que o professor tenha utilizado que você não conseguiu acompanhar.

Trago esta opção por que o professor se limita a usar os brushes, camadas e conta gotas, então não existe uma densidade ferramental muito grande, se for melhor para você podemos sanar as dúvidas pelo fórum enquanto você acompanha o conteúdo ^^

Espero que você consiga absorver o conteúdo da melhor forma possível, um abraço e bons estudos.

Olá Luiz!
Muito obrigada pelo feedback. Então, se puder me indicar outro curso para que eu possa entender melhor a ferramenta photoshop, seria ótimo!
solução!

Olá Patrícia, bom dia ^^

Eu aconselho fazer um curso de pintura básica, assim você consegue absorver a interface do software, e entender seu funcionamento principal, camadas e modos de mesclagem

Curso de pintura digital -> O inicio deste curso te apresenta a ferramenta brush, e o conceito de camada. Acredito que absorvendo isto a aula de luz e sombra ficará mais fácil de se aplicar os conceitos ^^

Ou até mesmo pegar o outro curso de pintura onde o foco é mais ferramental do photoshop, ou um curso de edição para entender a interface do software.

Curso de composição publicitaria ->Veja a introdução para sentir o que é o curso e saber se lhe atende, mais ferramental

Curso de pintura mais simples -> Este é mais técnico, usando o balde de tinta e seleção)

Eu acredito que o primeiro curso indicado já é o suficiente para você conseguir trabalhar bem com a ferramenta, os outros dois é para um caso de querer aprofundar um pouco mais e treinar o seu uso ^^

Um abraço e tenha bons estudos, qualquer dúvida estamos a disposição para responder.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software