2
respostas

falta o cuidado de lembrar que quem estuda não está familiarizado com certas tecnologias

lançam na tela "instala o nvm tem o link do artigo" e pronto.

o comando fornecido nesse artigo não funciona, não sei o motivo e tenho que pesquisar pra tentar descobrir.

É sabido que a vida de qualquer programador envolve muita pesquisa, mas a partir do momento que eu pago uma plataforma para aprender algo, eu espero que NO MÍNIMO ela me ensine o básico e eu não precise perder o tempo limitado de estudo que tenho procurando como instalar uma forma de versionamento x ou y.

Ao final do curso minha avaliação será um reflexo desse descaso.

2 respostas

Boa noite Yuri, tudo bem?

Concordo com você, as vezes algumas partes do curso eles vão direto ao ponto, deixando algumas lacunas. Referente ao nvm, você pode seguir o passo a passo fornecido pelo git: https://github.com/nvm-sh/nvm

Vou deixar aqui abaixo alguns comandos muito utilizados no dia a dia:

// List versions
nvm ls
nvm ls-remote node

// install version
nvm install 14.0.0

// use version
nvm use 14.0.0

// uninstall version
nvm uninstall 10.9.0

// default version
nvm alias default 14.0.0
nvm alias system 14.0.0

Olá, Yuri,

Os artigos e vídeos extras fazem parte dos cursos para que possamos focar no conteúdo específico e aproveitar melhor o tempo dos vídeos com o que é relevante para o desenvolvimento do assunto; por isso muitos conteúdos que são mais "tutorial" de passo-a-passo são passados via artigos como esse do NVM.

Se algum comando listado no artigo não funcionou no seu caso, por favor nos informe o que aconteceu para que possamos tentar reproduzir o erro e, se for o caso, corrigir ou atualizar as instruções. Lembrando que a instalação do NVM é uma ferramenta extra, mas não é obrigatória. Basta o Node.js estar instalado de acordo com a atividade Preparando o Ambiente.

Obrigada :)