2
respostas

Falta informações para criar a grid

Na aula 3-01 "Aplicando tipografia em uma receita" é pedido para criar um espaçamento de linhas (grid) porém não é passado as medidas para que possamos alinhar na régua corretamente. Acredito que deveria obter mais informações quanto a isso, pois as que estão descritas no exercícios são bastante superficiais. Acredito também que essa parte deveria ser feita em vídeo para acompanharmos com o professor, facilitaria bastante para quem é leigo e está começando a usar o Illustrator.

2 respostas

Bom dia Nicoly, tudo bem ^^

Como o foco do curso é sobre a tipografia, a criação da grid é passado de uma maneira mais rápida para explicar um processo que foi feito no desenvolvimento do layout, e é entregue o arquivo com a grade pronta. É por isso que não existe uma aula gravada específica para a criação do documento, foge um pouco da proposta.

Mas eu lhe entendo sim, no texto explicando o processo de criação eu passei apenas o tamanho do elemento principal que usei como ref, vou atualizar e inserir as dimensões do documento e dos espaçamentos para melhorar ok.

E com relação ao vídeo, eu fiz um vídeo simples e rápido de como podemos criar estas grades para auxiliar quem tiver esta necessidade aqui no fórum ok.

Espero que lhe ajude ^^ e qualquer coisa pergunte aqui novamente.

video

Muito obrigado pelo seu feedback =D

Bom dia!

Este vídeo já ajuda muito, pois tive dificuldades para centralizar as linhas para ficar de acordo com o exercício.

Muito obrigada pela sua atenção. ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software