3
respostas

Falta explicação de várias partes

Aula do "Concluindo Robô" tem diversas técnicas que não foram ensinadas nas aulas anteriores, dificultando muito a reprodução do robô, seria possível a regravação dessa aula explicando em detalhes as novas técnicas usadas?

Até o momento, por exemplo, as técnicas utilizadas pra modelação da gola não foi ensinado, o ombro do robô não foi ensinado adicionar o addons do loop cut para ter disponível aquela função do flatten (precisei pesquisar por fora para entender como chegar nessa opção), o braço do robo, de repente está dando merge em vertices e criando um corte que não dá para entender como foi feito e não foi explicado anteriormente.

É interessante as modelagens em velocidade rápida assim quando já foi ensinada todas as técnicas utilizadas em aulas anteriores, fora isso não vejo sentido em colocar a aula dessa forma, fica super complicado de entender, isso mesmo vendo em 0.25x

3 respostas

Oii, Vinicius!

Muito obrigada por compartilhar o seu feedback com a gente. É muito valioso entendermos como os alunos veem os nossos conteúdos e através dos feedbacks buscamos melhorias tanto na plataforma quanto para o conteúdo. Reforço que você pode adicionar sua opinião sincera no formulário de pesquisa disponibilizado no final do curso, dessa forma a equipe também terá acesso a ele.

Continue se dedicando aos estudos e caso tenha dúvidas, não deixe de compartilhar no fórum para podermos te auxiliar.

Bons estudos e até mais!

Fala Vinicius, tudo bem?

Também agradeço o feedback e estou enviando essas informações para o nosso departamento de produto que é o responsavel por validar alterações em qualquer curso. Contudo, não é justo que você carregue duvidas até que essa situação chegue a ser resolvida, certo? Então me coloco a disposição para uma video chamada onde poderei sanar essas dúvidas ao vivo (conforme mencionei em seu outro post, peço que me procure como @bcrz no servidor da alura no discord).

Espero poder ajudar e bons estudos!

Concordo com o Vinícius. Serei franco: fiquei extremamente decepcionado ao perceber que teria uma aula em formato SPEED, especialmente em um tema que exige uma abordagem mais detalhada, como a resolução de problemas de topologia, que é altamente prejudicada ao se utilizar operações booleanas. Assim como o Vinícius, tenho tido que buscar muitas informações fora (o que levanta a questão: por que estou aqui?). Vídeos no estilo SPEED são amplamente encontrados em "aulas" gratuitas no YouTube, geralmente na categoria de lazy tutorials, onde o foco é apenas demonstrar, sem preocupação em ensinar de fato. Espero sinceramente não me deparar com muitas aulas nesse formato nos cursos que pretendo fazer nesta plataforma.