6
respostas

Falta esclarecimento

Amigos, vocês precisam melhorar a forma como comunicação do curso de vocês é feita. Algumas coisas não são explicadas porque o curso é feito para pessoas que ja tem experiencia com a utilização de linguagens de programação.

O video da ultima aula começa com o professor usando os termos "linha de comando" e "terminal" sem esclarecer se esta falando do cmd do windows ou do terminal python. Em seguida ele usa comandos (pwd, cd e ls) dos quais nunca falou antes.

Eu não tenho nem ideia de como prosseguir e executar o codigo que eu escrevi fora do Pycharm.

Pelos outros topicos do forum da pra perceber que essa duvida não é so minha.

6 respostas

So pra explicar, depois de muito ler eu cheguei a conclusão que era pra ser no cmd e finalmente consegui fazer a execução do jogo. Mas isso não muda o fato que poderia ser mais claro o conteudo.

Olá, Ricardo! Como vai? Sua dúvida seria sobre a instalação do Pycharm e sua execução, é isso mesmo?

Não, se trata da aula onde o professor começa a executar o código escrito dentro do Pycharm fora dele, ou seja no "terminal". Ele abre o terminal sem explicar se está no cmd ou no terminal python e começa a usar muitos comandos sem explicar nenhum deles. $pwd $cd $ls N Comandos que nem funcionam no Windows.

Olá Ricardo tudo bem ?

Alguns dos comandos citados acima não funcionam no prompt de comando (CMD) porém o windows possui um terminal mais moderno (POWERSHELL, que já vem no sistema operacional desde a versão do Windows 8 se eu não me engano). O powershell atribui alguns comandos que você pode encontrar nos outros sistemas operacionais (Mac,Linux) como:

$ls = comando que lista os arquivos de um diretório:

$clear = comando que limpa todas as linhas de comando dentro do terminal

$cd = "Change directory" ou cd é o comando para você mudar de um diretório para outro

Espero ter ajudado, caso não seja a resposta de sua dúvida tente especificar ao máximo, que eu garanto que a comunidade irá te ajudar

Abs

Ricardo, ao final do curso você também pode fazer essa avaliação. Dando a nota e colocando no campo texto essas suas observações. O que parece muito óbvio para alguns pode ser completamente novo para outros. Se o curso tem a proposta de ser para iniciantes deve ficar atento a isso. Algo que também me ocorreu, é sempre importante verificar no lado direito da página inicial do curso se ele tem algum pré-requisito para começar.

Ola Yuri, obrigado pela ajuda.

Ola Ronaldo, sim eu fiz essa observação assim que terminei o curso. Quanto aos pré-requisitos, esse curso de Python tem como pré-requisito um curso de outra linguagem de programação "Javascript e HTML".

Como meu objetivo ao aprender Python é poder utiliza-lo nos cursos de Data Science, me parece um caminho muito longo ter que aprender uma segunda lingua de programação para aprender Python para so então poder adentrar dentro do universo de Data Science.

Obrigado