Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Falta do dispositivo "Host" no GNS3 2.2.7 (minha solução)

"Sofri" bastante com esta parte da disciplina, pois a versão que utilizo (GNS3 2.2.7 no Linux) é diferente da apresentada. Nela não tem o dispositivo "Host". Vi um vídeo na Internet que era possível interligar a VM através o item "Cloud". Para funcionar, iniciem a VM e configurem o "Cloud" com a "vmboxnet" criada no VirtualBox. Basta isso para ter acesso ao Switch pela VM. Acho que seria interessante que o instrutor conferisse esse funcionamento e atualizasse o curso, pois ter que instalar uma versão antiga para realizar as tarefas é muito ruim. Abraços a todos.

2 respostas
solução!

Olá Anderson, tudo bem?

Lamento saber que teve essa dificuldade no curso, infelizmente o GNS3 e o Kali Linux sofreram algumas alterações ao longo do tempo. Agradeço pelo aviso e pela participação no fórum e fico contente em saber que você conseguiu resolver o problema, com certeza será de grande ajuda para os demais alunos. Assim que possível (acredito que até o fim de Maio) vou conseguir finalizar a revisão do curso e colocar essas alterações.

Abs

Valeu. Parabéns pelo curso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software