1
resposta

Falta de sequência lógica nas aulas

Pessoal, estou fazendo o curso "Davince Resolve 16: Introdução à Edição de Vídeo" e venho fazer uma observação que reputo relevante quanto à organização das aulas.

Em algumas aulas (de vídeo ou texto), percebo que falta claramente uma sequência lógica dos conteúdos, o que faz com determinados assuntos caiam de para-quedas, sem você saber de onde vieram. O aluno fica totalmente deslocado.

Exemplo. Acabei de me deparar com a aula "Conhecendo os Scopes", que inicia assim: "No último vídeo apresentamos os Scopes do DaVinci como uma ferramenta essencial para analisar tecnicamente as imagens que se deseja tratar. " Não, eu não me lembro de ter sido apresentado a nenhuma ferramenta de análise técnica das imagens. Nunca vi esse vídeo. Ele não faz parte desse curso.

Mais adiante, falando já sobre waveform, o texo joga no seu peito o seguinte: "Conforme aprendemos, nos footages em LOG a imagem não possui contraste expandido, o que deve ser ajustado na correção de cor." Não, eu não aprendi nada sobre footage em LOG e até agora não sei utilizar waveform.

Uma outra crítica: O curso é introdução à edição de vídeo, porém esta aula (Conhecendo os Scopes) pressupõe um conhecimento avançadíssimo, partindo da premissa de que o aluno possui conhecimentos que ele não tem, e que ele justamente deseja adquirir num curso introdutório.

Fica aqui a ressalva, espero que a considerem de algum modo. Abraço

1 resposta

Olá Lucas,

O material dos scopes foi apresentado no curso dentro da parte textual e de forma bem detalhada. Nos nossos cursos, os textos e exercícios fazem parte do conteúdo e tem tanta importância quanto os vídeos. Mas vamos levar em consideração o seu feedback, para que outros alunos não caiam no mesmo desencontro.