1
resposta

Falta de Planejamento

No meu trabalho, teremos em breve o lançamento do nosso primeiro produto próprio. Temos um parceiro que tem certo conhecimento na área, porém em uma empresa de realidade diferente da nossa (maior). Meu chefe/sócio (majoritário) muitas vezes aceita o que nosso parceiro diz, porém sem considerar nossas dificuldades e nossa condição. Como trabalho com planejamento financeiro e orçamento, me frustro por não termos um planejamento correto, aumentando o risco do nosso negócio. Sei que, para melhorar isso, deve partir de mim apresentar dados e orçamentos mais consistentes, ao invés de reclamar dos outros. Prestarei mais atenção nisso, sendo mais assertivo e tendo mais argumentos para mostrar que devemos considerar nossa realidade e planejar os cenários com mais cuidado, antes de tomar o risco.

1 resposta

Muito legal sua visão clara da situação e sua disposição para enfrentá-la.

Sugiro que você sempre apresente 2 cenários ao seu chefe: o que ele sugeriu/mandou e o que você gostaria que fosse aprovado, destacando os pontos fortes, fracos e os riscos.

Desta forma, você concretiza e torna a discussão objetiva. Mesmo que a sua opinião não seja aceita, o que é muito comum, você terá cumprido com a sua responsabilidade profissional.

Um abraço.