Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Falta de informação

Galera o curso de zend e muito bom, mas vocês tem que pensar de forma geral pois instalar no windows não funciona da mesma maneira informa, tive que baixar o git configurar a variavel do php no ambiente. seria bom se vocês ensinar pelo menos a instalação nos principais SO utilizados, por exemplo Windows, ubuntu, e linux. apesar de ter em outras fontes na web, mas nem todas são confiaves.

desde já agradeço,

Mas mesmo assim estou aprendendo a programa mais na alura do que na faculdade.

8 respostas
solução!

Por favor desonciderar o que foi dito anteriormente

Não acho que deveria ser desconsiderado. Eu estou apanhando aqui pra fazer funcionar esse zend via comando. Deveriam sim ter postado vídeos para Windows, Linux, etc. Nem todo mundo tem Mac... aliás... quem realmente tem Mac hoje em dia?

Luis eu falei que tinha que desconsiderar, porque eu estava tentando executar os comando do cmd o que não funcionava, então ao pesquisar, percebi que tinha que ter o git instalado na maquina, ai é só executar o git bash, e tambem como foi falado na primeira aula e necessário ter instalado o composer, eu não sei dizer sem tem video aula ensinando como instalar esses programas, isso sim seria bom, pois ao instalar o git no linux os comando e executado pelo propio terminal. já no windows e um pouco diferente mais os codigos são o mesmo

Saudações Jonnathan, Eu instalei Git e o composer, a instalação segue OK, porem o zf.php nao rola, parece que não aceita as barras do windows, pode me ajudar? estou co m windows 7 64bit e ja estou martelando o dia inteiro

poderia postar o comando que tentou executar

a dua estapas de instalação ocorrem sem problemas:

php C:\ProgramData\ComposerSetup\bin\composer.phar install (OK!) e php C:\ProgramData\ComposerSetup\bin\composer.phar require zendframework/zftool:dev-master (OK!)