Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Falta de informação

Galera o curso de zend e muito bom, mas vocês tem que pensar de forma geral pois instalar no windows não funciona da mesma maneira informa, tive que baixar o git configurar a variavel do php no ambiente. seria bom se vocês ensinar pelo menos a instalação nos principais SO utilizados, por exemplo Windows, ubuntu, e linux. apesar de ter em outras fontes na web, mas nem todas são confiaves.

desde já agradeço,

Mas mesmo assim estou aprendendo a programa mais na alura do que na faculdade.

8 respostas
solução!

Por favor desonciderar o que foi dito anteriormente

Não acho que deveria ser desconsiderado. Eu estou apanhando aqui pra fazer funcionar esse zend via comando. Deveriam sim ter postado vídeos para Windows, Linux, etc. Nem todo mundo tem Mac... aliás... quem realmente tem Mac hoje em dia?

Luis eu falei que tinha que desconsiderar, porque eu estava tentando executar os comando do cmd o que não funcionava, então ao pesquisar, percebi que tinha que ter o git instalado na maquina, ai é só executar o git bash, e tambem como foi falado na primeira aula e necessário ter instalado o composer, eu não sei dizer sem tem video aula ensinando como instalar esses programas, isso sim seria bom, pois ao instalar o git no linux os comando e executado pelo propio terminal. já no windows e um pouco diferente mais os codigos são o mesmo

Saudações Jonnathan, Eu instalei Git e o composer, a instalação segue OK, porem o zf.php nao rola, parece que não aceita as barras do windows, pode me ajudar? estou co m windows 7 64bit e ja estou martelando o dia inteiro

poderia postar o comando que tentou executar

a dua estapas de instalação ocorrem sem problemas:

php C:\ProgramData\ComposerSetup\bin\composer.phar install (OK!) e php C:\ProgramData\ComposerSetup\bin\composer.phar require zendframework/zftool:dev-master (OK!)

tenho todas as pastas e arquivos atualizados, quando testo pelo servidor php na pasta public a pagina ca zend carrega normalmente: php -S localhost:8080 (OK!)

o problema esta no momento de testar a zf.php tanto na pasta vendor\bin\ quanto na vendor\zendframework\zftool\

php zf.php version da erro:

Error: I cannot find the autoloader of the application. Check if C:\xampp\htdocs\ZendSkeletonApplication\vendor\bin contains a valid ZF2 application.

pelo que entendi, o php não esta aceitando a barra " \ " e espera a barra "/" porque tambem da a seguinte menssagem:

C:\xampp\htdocs\ZendSkeletonApplication\vendor\bin>php zf.php version

dir=$(d=${0%[/\]*}; cd "$d"; cd "../zendframework/zftool" && pwd)

See if we are running in Cygwin by checking for cygpath program

if command -v 'cygpath' >/dev/null 2>&1; then

Cygwin paths start with /cygdrive/ which will break windows PHP,

so we need to translate the dir path to windows format. However

we could be using cygwin PHP which does not require this, so we

test if the path to PHP starts with /cygdrive/ rather than /usr/bin

if [[ $(which php) == /cygdrive/* ]]; then dir=$(cygpath -m $dir); fi fi

dir=$(echo $dir | sed 's/ /\ /g') "${dir}/zf.php" "$@"

Vagner da silva

o erro no comando e que no bash c: não e reconhecido

deviria ser apenas /c/

tenta executar o seguinte caso o comando não der certo inverte as barra "\" para "/", pois o meu windows só esta instalado programas para desenvolver para plataforma .net. desenvolvimento php eu uso linux, recomendo vc migrar também pois o sistema e mais leve e tem uma alta performasse, e os servidores de hospedagem mais baratos são linux. e linux e case sensitive o php não reclamara no windows mais pode reclamar no linux.

\c\xampp\htdocs\ZendSkeletonApplication\vendor\bin>php zf.php version

Valeus, vou tentar, muito obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software