Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Falta de icone no VScode

Oi, não esta mais aparecendo o ícone para abrir uma nova pasta no VScode,
como posso resolver?
E tens algum curso ou artigo sobre como usar o VScode passo a passo?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
7 respostas

Bom dia, Brayam! Tudo bem?

Essa opção não está aparecendo porque você está vendo na aba errada, essa aba "Editores" que aparece para você são de arquivos abertos, onde normalmente ela está desabilitador para não dificultar a visualização dos arquivos normais.

Recomendo que feche essa aba e visualize apenas na aba do projeto mesmo, que está logo abaixo dessa. Segue um GIF de exemplo de como você pode fazer isso:

GIF que mostra como habilitar e desabilitar a aba do VS Code que mostra os arquivos abertos

E pelo que vejo no seu print, aparentemente você não está com o projeto aberto, então siga os passos do próximo GIF para abrir uma pasta de projeto:

GIF que mostra como abrir uma pasta no VS Code

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Boa tarde!

Realizei os passos do Gif mas ainda não consigo criar um novo arquivo,
seria por algum fator de eu ter feito o processo de instalação do VScode errado no meu Notebook??

Tentei enviar um Gif comprovando, mas não carrega,
tens como ajudar somente com estas informações

Bom dia, Brayan! Tudo bem?

Não, nenhuma falta de configuração do VS Code te impediria de criar um novo arquivo ou algo do tipo, imagino que você não está com uma pasta aberta no VS Code.

Sobre o GIF, recomendo que upe ele no imgur e depois compartilhe o link de la aqui.

Boa noite!

Segue e-mail demonstrando o que foi repassado.

https://imgur.com/a/XkwPc49

Boa tarde, Brayam!

Isso é bem estranho, realmente nunca tinha visto acontecer.

Tenho duas sugestões para tentarmos resolver esse problema. A primeira e reinstalar o VS Code, consiste em desinstalar ele e instalar novamente, mas não instale ele usando o mesmo arquivo que você usou da primeira vez, baixe um novo e instale.

A segunda é, não tente abrir um arquivo que está na sua área de trabalho, pois, ela está dentro do One Drive o que pode estar causando esse problema de abertura de pasta no VS Code. Recomendo que utilize uma pasta interna do seu computador, para facilitar fiz um GIF mostrando onde normalmente faço minhas pastas.

GIF que mostra como abrir uma pasta no VS Code usando uma pasta interna do computador e não do One Drive

Fico à disposição!

Boa noite!

Tentei as duas formas e não deu certo.

Segue vídeo da tentativa de abrir uma pasta fora da área de trabalho.
https://imgur.com/a/OeiJchb

Estou a uns 10 dias sem conseguir estudar por conta desse problema,
Então acho melhor começar a programar por outro editor de código que não seja o VScode.
Tens recomendações de editores de códigos bons de programar?

solução!

Bom dia, Brayam!

Perdão pela demora em responder!

Pesquisei alguns editores e algumas IDEs, mas alguma apresentam um problema sobre ter um Live Server como no VS Code, o que achei que pode servir na sua versão base sem plugins é o WebStorm após abrir a pasta do projeto nele basta clicar com o botão direito no arquivo .html e buscar a opção de abrir ele através do navegador. Como mostrado no GIF abaixo:

GIF mostra os passos necessários para abrir o arquivo html no navegador com o reload ativo

Espero ter ajudado!