Na criação dos grupos de campanha faltou explicar como se analisa a concorrência das palavras chaves, ou seja, qual critério eu devo utilizar “alta” ou “baixa”? Qual o impacto disso na performance dos meus anúncios e no CPC?
Na criação dos grupos de campanha faltou explicar como se analisa a concorrência das palavras chaves, ou seja, qual critério eu devo utilizar “alta” ou “baixa”? Qual o impacto disso na performance dos meus anúncios e no CPC?
Olá Rodrigo,
Uma forma de saber qual palavra-chave utilizar é calcular sua índice entre a competitividade e o número de buscas:
Lembrando: uma palavra com pouca competitividade e poucas buscas não é a melhor keyword para investir, e uma palavra com muita competitividade e pouca busca também não: tente buscar o equilíbrio entre os dois fatores.
Calculo:
KEI: buscas por dia (pega o resultado e divide por 30) ^2 / n° de resultados (pelo google)
quanto maior for o índice, melhor.
O impacto de uma boa performance de uma palavra-chave é o alcance de um bom ranqueamento.
Espero ter ajudado :) bons estudos.