3
respostas

FALTA DE DIDATISMO

Irmão, você tem que começar e terminar de ensinar uma técnica. Você começa e não termina e eu fico ??????? Aí tu vai pra uma mais difícil de lembrar depois e a gente não aprede. Complicado!

3 respostas

Olá, Wesley

Tudo bem?

Você está se referindo a qual técnica?

Abraços

A que você usou pra finalizar a peça do personagem. Começou com uma, não terminou e foi pra outra. A gente não sabe nada de Ps e essas aulas não estão muito didáticas, aí a gente não aprende direito.

Se por vídeo, eu não aprendi, peço que nem me responda com soluções aqui porque eu não vou aprender.

Não estou sendo grosseiro, só cobro qualidade nas aulas porque é caro isso aqui e eu tô pagando pra aprender. Bicho, essas coisas me desanimam!

Entendi. A proposta nesta parte do curso é separar a figura do fundo, usando várias técnicas e ferramentas. O Photoshop, assim como outros softwares da Adobe, oferece mais de uma maneira realizar a mesma ação e eu cheguei a comentar isto durante as aulas.

Neste grupo de vídeos, que compreendem a aula Preparação dos assets e ferramentas de seleção, a proposta é apresentar diversos jeitos de separar partes de uma imagem (figura e fundo, por exemplo). O vídeo que você marcou usa duas ferramentas previamente apresentadas: a Borracha e a Lasso, dando sentido ao que eu disse acima sobre fazer a mesma coisa de maneiras distintas. A Borracha traz de volta a mão à esquerda e a Lasso recupera a visualização da mão à direita, o objeto branco sobre o qual o modelo se apoia e corrige pequenos erros na seleção. Este é o meu fluxo de trabalho e você tem a liberdade de trabalhar de forma diferente.

No meu caso, no meu fluxo de trabalho, eu uso as duas e por isso as trouxe para aula. E obrigado pelo feedback, a ideia é continuar melhorando o conteúdo da plataforma.

Abraços