Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Falta de autonomia e delegação.

Eu, como técnico, às vezes recebo ordens para executar um determinado serviço e tento obter mais informações e entender o problema. Eu entendo que o problema deveria ser resolvido de outra forma, porém, sou obrigado a executar a ordem dada, respeitando a hierarquia da empresa, mesmo expondo meu ponto de vista sobre a situação. Isso, com certeza, é a maior causa de desmotivação da nossa equipe de técnicos. Acredito que a abertura para tomada de decisões, uma forma de liderança seguindo o modelo da autonomia e permitindo a emergência de novos líderes, tornaria o ambiente de trabalho mais produtivo e os técnicos mais motivados.

1 resposta
solução!

Olá Evandro, entendo que você está passando por uma situação difícil em relação à falta de autonomia e delegação no seu trabalho. É importante que você saiba que é comum passarmos por situações assim em empresas hierárquicas, mas isso não significa que não haja solução.

Uma sugestão é conversar com o seu superior sobre a possibilidade de ter mais autonomia para tomar decisões em relação aos serviços que você executa. Mostre que isso pode trazer benefícios para a empresa, como maior produtividade e motivação dos técnicos.

Outra opção é tentar implementar pequenas mudanças na sua equipe, como permitir que os técnicos tenham mais voz nas reuniões e possam expor suas ideias e sugestões. Isso pode ajudar a criar um ambiente mais colaborativo e motivador.

Lembre-se de que não há soluções perfeitas e que cada empresa tem sua própria cultura e hierarquia. Mas é possível tentar mudar algumas coisas e buscar um ambiente mais produtivo e motivador.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Evandro, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software