Como sou deficiente auditiva, me sinto falta a legenda em cima do vídeo não transcrição. O que é muito ruim pra eu ficar lendo embaixo depois assistir o vídeo, como fosse 2x. Isso é falta de acessibilidade.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como sou deficiente auditiva, me sinto falta a legenda em cima do vídeo não transcrição. O que é muito ruim pra eu ficar lendo embaixo depois assistir o vídeo, como fosse 2x. Isso é falta de acessibilidade.
Oi estudante, tudo bem?
Desculpe a demora em dar um retorno. Muito obrigada pelo contato e pela sugestão.
Aqui na Alura estamos constantemente trabalhando para melhorar a acessibilidade em nossos conteúdos. Hoje, já trabalhamos com a transcrição dos cursos e, ativando a nossa função Picture-in-Picture disponível no nosso player de vídeo, já é possível acompanhar o vídeo e a transcrição simultaneamente. Essa função faz com que o player de vídeo se destaque da camada do texto, permitindo "escrolar" a página da transcrição e manter o vídeo fixo na tela, sendo possível até mudar de aba do navegador enquanto acompanha a videoaula.
Os nossos esforços para melhorar a experiência de aprendizagem de quem estuda com a gente não param. Temos a plena consciência de que ainda há muito o que evoluir, e por isso continuamos trabalhando, estudando, testando e implementando cada vez mais melhorias para tornar o nosso conteúdo mais acessível, inclusivo e diverso. Obrigada mais uma vez pelo contato, pela sugestão e por nos ajudar a melhorar cada vez mais.
Um abraço e bons estudos!