Como sou deficiente auditiva, me sinto falta a legenda em cima do vídeo não transcrição. O que é muito ruim pra eu ficar lendo embaixo depois assistir o vídeo, como fosse 2x. Isso é falta de acessibilidade.
Como sou deficiente auditiva, me sinto falta a legenda em cima do vídeo não transcrição. O que é muito ruim pra eu ficar lendo embaixo depois assistir o vídeo, como fosse 2x. Isso é falta de acessibilidade.
Oi estudante, tudo bem?
Desculpe a demora em dar um retorno. Muito obrigada pelo contato e pela sugestão.
Aqui na Alura estamos constantemente trabalhando para melhorar a acessibilidade em nossos conteúdos. Hoje, já trabalhamos com a transcrição dos cursos e, ativando a nossa função Picture-in-Picture disponível no nosso player de vídeo, já é possível acompanhar o vídeo e a transcrição simultaneamente. Essa função faz com que o player de vídeo se destaque da camada do texto, permitindo "escrolar" a página da transcrição e manter o vídeo fixo na tela, sendo possível até mudar de aba do navegador enquanto acompanha a videoaula.
Os nossos esforços para melhorar a experiência de aprendizagem de quem estuda com a gente não param. Temos a plena consciência de que ainda há muito o que evoluir, e por isso continuamos trabalhando, estudando, testando e implementando cada vez mais melhorias para tornar o nosso conteúdo mais acessível, inclusivo e diverso. Obrigada mais uma vez pelo contato, pela sugestão e por nos ajudar a melhorar cada vez mais.
Um abraço e bons estudos!