Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Falta conteudo na atividade Aula02 Documentação e HTML

Apos a aula 06-Quirks Mode e Live Server, ja vem outro conteudo e depois uma lição.

Poxa mas falta coisa como, estamos com a pagina do VS Code aberta, mas em nenhum momento ensina como fechar o arquivo para reabrir, aonde fica armazenado? Deveria ter uma explicação para fechar e então o aluno poder abrir novamente o VS Code para então inciar uma lição.

Para quem nunca mexeu, deveria ter um video explicando e uma chamada para então encerrar a pagina.

Estou a 2hs tentanto achar meu arquivo pois no passo 09 existe uma lição para apreender mass como faço, como fecho a pagina e abro uma nova? Como devo abrir uma nova? Tudo que fiz sera perdido? Como eu resgato?

Não é como um word, voce salva e abre um arquivo novo. Não ensinaram isto. Estou a 2hs para tentar entender como encerro e inicio um novo. Precisam adicionar melhorias nesta aula para alunos novatos. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

oque devo fazer? para criar um novo arquivo faço com ele aberto mesmo? devo fechar? adonde fecho? como pode direcionar o aluno para fazer outra atividade e não ensinar a fechar a pagina? se eu criar uma pasta no desktop e subir ela como um novo nome e não potfolio, oque acontece com projeto antigo?

1 resposta
solução!

Oii, José!

Entendo a sua frustração, especialmente quando se está começando a aprender algo novo. Vamos tentar resolver suas dúvidas sobre o Visual Studio Code (VSCode).

Fechar e abrir arquivos no VS Code:

• Para fechar um arquivo, você pode clicar no "X" que aparece na aba do arquivo aberto no topo.
  • Para abrir um arquivo novamente, vá até o "Explorador" na barra lateral esquerda, onde você verá a estrutura de pastas e arquivos. Clique duas vezes no arquivo que deseja abrir.
  • Por exemplo, você abriu o VSCODE e está nessa tela:
  • Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E se você deseja abrir um projeto antigo, vá em Arquivo e depois Abrir Pasta:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

• Você vai na pasta que costuma salvar seus arquivos, o meu fica em Documentos e dentro dela tem uma pasta chamada ProjetosCursosAlura:

• Você escolhe a pasta que quer abrir e seleciona.

• Pronto o projeto selecionado irá abrir no VSCODE:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeArmazenamento de arquivos:

• Os arquivos são armazenados na pasta do seu projeto. No seu caso, parece que você está trabalhando na pasta "PORTFOLIO". Se você não sabe onde essa pasta está no seu computador, pode clicar com o botão direito na pasta no VS Code e selecionar "Revelar no Explorador" (ou algo semelhante, dependendo do seu sistema operacional).

Criar um novo arquivo: Crie uma pasta no local em que você desejar, pode ser no Desktop mesmo, para facilitar.

• Depois faça os passos anteriores para abrir a pasta no VSCODE;

• Com a pasta já aberta no VSCODE você pode criar um arquivo novo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

• Ficará assim:

• Se você criar uma nova pasta no desktop e começar um novo projeto nela, o projeto antigo não será afetado. Cada projeto é independente.

Preocupação com perda de dados:

• Desde que você salve seus arquivos (Ctrl+S ou Cmd+S), nada será perdido. O VS Code não apaga arquivos a menos que você os delete manualmente.

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida, conte com o fórum.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos