5
respostas

Falta conhecimento para iniciante acompanhar todo o vídeo

Como no vídeo anterior, falta conhecimento para poder acompanhar e compreender todo o vídeo apresentado. Não sei o que é node (estou fazendo o curso DOM e sou iniciante), não entendi porque precisa derrubar e subir o servidor (falta conhecimento da implementação específica de JS para desenvolvimento / teste local). De todas as formas é interessante ser exposto a esse novo conhecimento.

5 respostas

Bom dia, Fabio! Tudo bem?

Obrigada pelo feedback! Sentimos muito por não atender as expectativas com esse curso, mas uma boa noticia é que já estamos em processo de regravação desses cursos de Javascript no front-end. Por enquanto, nós temos o curso JavaScript para Web: Crie páginas dinâmicas que também aborda o DOM, caso queira dar uma chance pra assistir.

Bons estudos!

Olá Fábio,

Queria dizer que concordo completamente com você. Cheguei ao curso pela formação "Iniciante em Programação" e os cursos anteriores dessa formação tinham realmente o cuidado de serem para iniciantes, ensinando conceitos a medida que explicava como realizar o exercício.

Nesse curso em geral senti que é voltado para pessoas que já tenham conhecimento de JavaScrip, mas o mais curioso é que a formação em JavaScript indica que se deve fazer a formação em Iniciante em Programação, e consequentemente esse curso antes.

No fim consegui acompanhar, mas isso tornou o curso mais demorado, cansativo e pouco estimulante.

Amigos Fábio e Fernando faço de suas palavras as minhas, estou me sentido totalmente perdido nesta etapa da formação "Iniciante em Programação"

Olá Fábio e João,

Caso vocês, não sei se viram mas substituíram esse curso na formação "Iniciante em Programação" pelo curso indicado acima pela Mônica. Ainda não o fiz mas imagino que seja mais introdutório do que esse.

Eu comecei recentemente o curso de "Fundamentos do JavaScript: Tipos, variáveis e funções" que é mais voltado para BackEnd mas que tem nas primeiras aulas toda uma introdução ao JavaScript que me parece uma boa base para os outros cursos na área

Oi, alunos! Muito obrigada por complementar as indicações, Fernando!

Como somos divididos por "escolas" aqui dentro da Alura, as vezes ficamos mais voltados para os cursos da nossa equipe e a minha é a de front-end.

No caso de JavaScript pra front-end ainda estamos produzindo novos cursos pra melhorar a experiência do nosso aluno, mas esses novos de Javascript para backend estão muuito bons para entender os fundamentos! Também recomendo.