Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Falta botão de submeter na avaliação do curso

São três críticas/sugestões: 1- Falta botão de submissão na tela de avaliação do curso html5/css3 I. 2- Obrigatoriedade da avaliação de curso(Deveria mesmo ser obrigatório?). 3- Opção de relatar bugs existe?

1)Está faltando um botão de submissão na tela de avaliação do curso html5/css3 I. Após clicar em finalizar curso, sou direcionado para a tela de avaliação do curso porém não existe o botão de submissão(Inspecionei a página e notei a ausência do botão). Sem realizar a submissão da avaliação não consigo novamente acessar o curso e ver seu material, pois toda vez que acesso o curso sou direcionado para a página de avaliação onde falta o botão de submissão. Tive eu mesmo que criar um botão(utilizando a ferramenta de inspeção do browser) para submeter a minha avaliação e poder sair desta tela. Peço que verifiquem se o que estou informando procede.

2)Pergunto também se a avaliação deve ser realmente obrigatória, pois lembro que fiquei impedido de acessar o curso sem ter submetido a avaliação. Não seria melhor se esta avaliação fosse voluntária e que poderia ser acionada através de um botão "Avaliar Curso"? Peço que avaliem se esta sugestão é válida.

3)Estou informando isto para vocês neste tópico pois não encontrei a opção no fórum para informar bugs. Só encontrei no fórum a opção de criar tópicos para dúvidas e tópicos off. Pergunto se existe esta opção para relatar bugs no site? podem informar a localização? Se existir, Seria interessante uma melhoria na usabilidade? A sugestão que faço é a criação de uma opção para informar bugs no fórum. Peço que avaliem se esta sugestão é válida.

1 resposta
solução!

Oi Guylherme

1- O problema da submissão da avaliação foi corrigido. Você pode fazer outros cursos sem avaliar esse, só voltar para o dashboard da Alura.

2- Como disse, você consegue acessar outro curso sem dar a avaliação do curso que você terminou, o probelma é que você não tem acesso ao certificado.

3-Você pode sugerir uma melhoria pelo contato@alura.com.br e uma funcionalidade aqui : https://feedback.userreport.com/e446c5e9-2288-4b39-9dcb-bf076af32556/ ( esse link fica no rodapé do site).

abraços!