1
resposta

False e True

Galera eu queria entender o que esta acontecendo neste False e True mas nao entendo alguem conseguiria me explicar bem para nunca esquecer. Eu nao entendo o False e o True naqueles ifs , no caso se a pessoa acertar vira True , mas eai ele vira True e acontece o que nao entendo kk alguem me explica


    var input = document.querySelector("input");
                input.focus();


            function verifica() {

            var achou = false;

            for(var posicao = 0; posicao < segredos.length; posicao++) {

                if(input.value == segredos[posicao]) {

                    alert("Você ACERTOU!");
                    achou = true;
                    break;
                }
            }

            if(achou == false) {
                alert("Você ERROU!");
            }

            input.value = "";
            input.focus();

            }

            var button = document.querySelector("button");

            button.onclick = verifica;


1 resposta

E aí xará, tudo certo?

Creio que vocé esteja se referindo quando estamos atribuíndo um valor para a variável achou. Então vamos lá:

Assim que começamos a função verifica nós fazemos o seguinte passo

var achou = false;

para garantir que a variável está com um valor definido e conhecido. Se fizermos um teste if(achou) já sabemos com certeza que o código não vai entrar nesse bloco.

Durante o programa vamos manipulando essa variável para saber quando achamos algum número igual. Se não acharmos, achou continua com o valor false e assim que acharmos mudamos seu valor para true.

Então nós fazemos isso quando precisarmos dizer se alguma condição mudou no meio do caminho. Por enquanto é mais fácil apenas mudar o valor guardado dentro da variável achou e utilizar essa variável em testes if do que fazer um teste if muito grande.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software